Como identificar o formato do seu rosto

face-shape-tool

Em alguns passos simples, você vai ser capaz de determinar o formato do seu rosto e que os estilos são os mais adequados para você.
Se você ainda não conhece os 9 tipos de formatos de rosto clique aqui!

DICAS

• Prenda o cabelo;
• Olhe diretamente para o espelho a sua frente, com as costas retas, a cabeça erguida e os ombros para trás;
• A luz deverá estar sobre a sua cabeça, não direcionada. Ela alterará a forma que você desenhar;
• Você vai precisar de uma fita métrica flexível, de um pedaço de papel e lápis ou caneta para anotar as medidas.

[read more=”CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI!” less=”FECHAR”]

PASSO-A-PASSO

como-definir-o-formato-do-seu-rosto

1) Meça sua linha da mandíbula. Em seguida, você deve determinar o tamanho da sua mandíbula. Olhe para frente no espelho e encontre a parte mais larga da sua mandíbula. Normalmente, isso fica a cerca de 2,5 cm abaixo do final da orelha. Este será o ponto de partida para a sua medição. Meça deste ponto até a ponta de seu queixo. Então, basta multiplicar esse número por dois para obter o comprimento combinado de ambos os lados da mandíbula. Anote esse número.

2) Meça sua testa. Olhe para frente no espelho e ache a parte mais larga da testa. Geralmente, ela fica na metade do caminho entre as sobrancelhas e a linha do cabelo. Coloque o ponto de partida da fita métrica em um lado da testa, no seu ponto mais largo. Passe a fita pela testa horizontalmente até chegar ao mesmo ponto do lado oposto. Leia o número na fita métrica e anote essa medida.

3) Meça a largura de uma bochecha a outra. Para achar a largura do rosto, meça ao longo do topo das maçãs do rosto. Coloque a extremidade da sua fita métrica passando o canto externo do olho – este é o seu ponto de partida. Então, passe-a cuidadosamente em linha reta por cima do nariz até logo depois do canto externo do outro olho – este é o ponto final da medição. A fita deverá repousar no topo das maçãs do rosto (em outras palavras, logo acima dos ossos da bochecha). Leia o número na fita métrica e anote essa medida.

4) Meça o comprimento do seu rosto. Finalmente, é hora de determinar o comprimento (ou “altura”) do seu rosto. Encontre o meio exato da linha do seu cabelo (a linha onde ele encontra sua testa). Coloque sua fita métrica neste ponto médio. Passe a fita pelo rosto, sobre o nariz e até a ponta do queixo. Leia o número no ponto final e anote a medida.
Com essas anotações e observações feitas, você já está pronta para identificar e traçar a figura geométrica que forma o seu tipo de rosto.

O meu foi o quadrado, e o seu qual é? mande um email para contato@imaginariodamulher.com.br, vou adorar saber!!!

Pronto! agora que você já identificou seu formato de rosto, você vai ser capaz de identificar o corte de cabelo ideal. Aguarde o próximo post! Aproveite e visite www.imaginariodamulher.com.br

imaginariodamulher #estiloinspiracao

[/read]

Comente aqui embaixo!! Vou adorar saber!

Comentários

  • Share post

Canal de Moda 24h no ar, com motivos para vestir-se bem todos os dias, através de Looks incríveis, Artigos sobre Moda,Viagens, Beleza e Estilo Pessoal.

Deixe uma resposta