Descubra seu formato de rosto e aposte na composição do seu estilo pessoal!

Sua forma facial é um aspecto super essencial de olhar o seu melhor, porque ajuda a saber o que procurar quando vai às compras.

Por isso, vou apresentar uma visão geral das formas de rosto mais comuns, como determinar o formato do rosto e como tudo isso se relaciona com seu estilo pessoal.

[read more=”CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI!” less=”FECHAR”]

Você sabe que estamos numa jornada para definir seu estilo pessoal do zero ou ajudar a aperfeiçoar! Se você ainda não começou nossa jornada de moda, clique aqui para começar 

Já aconteceu de comprar um acessório exatamente igual de uma amiga que ficou lindo nela e não em você? O que cai bem a uma pessoa pode não funcionar em outra.

Antes de escolher o corte de cabelo, o design das sobrancelhas, a maquiagem ou os acessórios como brincos, colares e óculos, é preciso saber o que está de acordo com os seus traços.

As proporções do que é belo são geométricas e baseadas na lei dos terços e na proporção áurea ou divina, um número específico descoberto por Leonardo Da Vinci. A Análise Visagista, que é um estudo minucioso dos traços faciais entende que os traços são únicos para cada pessoa e que se, trabalhados de maneira correta, farão toda a diferença na composição de um visual e estilo pessoal bonito.

Quando identifiquei meu tipo de rosto, hexagonal com base reta, e comecei aplicar as orientações adequadas para corte de cabelo, maquiagem e composição de acessórios os elogios começaram aparecer porque realmente a composição visual correta, fica mais equilibrada e atrativa aos olhos de quem vê.

Identificar o seu tipo de rosto, vai ajudar a você a criar um visual mais coerente e harmônico.

Confira os 9 tipos de rosto:

face-shape

 

Rosto OVAL: Na lateral do rosto há uma curva contínua e o ângulo da mandíbula não é visível;

Rosto REDONDO: Semelhante ao rosto oval, porém mais curto, ou mais largo;

Rosto HEXAGONAL: Com lateral reta. A lateral é formada por uma linha vertical. O ângulo da mandíbula é localizado na altura da boca, de onde segue uma linha inclinada até o queixo;

Rosto HEXAGONAL COM BASE RETA: É parecida com o rosto losangular mas os ângulos das linhas que formam a lateral do rosto são menos fechados.

Rosto RETANGULAR: A lateral é formada por uma linha vertical, mas o ângulo da mandíbula é localizado abaixo da boca, de onde segue uma linha quase horizontal, inclinada, ou curva até o queixo;

Rosto QUADRADO: Semelhante ao rosto retangular, mas mais curto ou mais largo;

Rosto TRIANGULAR: O que caracteriza o rosto triangular é que a largura da mandíbula é maior do que a largura da testa, portanto, a lateral do rosto é formada por uma linha inclinada;

Rosto TRIANGULAR INVERTIDO: A lateral do rosto é formada por uma linha inclinada, desde a região da testa até o queixo. Se a linha do cabelo, na testa, forma um bico, o formato é de um coração;

Rosto LOSANGULAR: A lateral do rosto forma um V. Há duas linhas inclinadas espelhadas: Uma segue para cima, até a testa, e a outra até o queixo. O ângulo da mandíbula não é visível;

Conseguiu identificar seu tipo de rosto?  se você ainda não conseguiu [clique aqui] que eu explico em passos simples a maneira de como medir seu rosto para te ajudar na identificação e como vai te ajudar na composição do seu estilo pessoal!

imaginariodamulher #estiloinspiracao

[/read]

Comente aqui embaixo!! Vou adorar saber!

Comentários

  • Share post

Canal de Moda 24h no ar, com motivos para vestir-se bem todos os dias, através de Looks incríveis, Artigos sobre Moda,Viagens, Beleza e Estilo Pessoal.

Deixe uma resposta